Espaço Fono Aparelhos Auditivos

Quais os níveis de perda auditiva?

As perdas auditivas se classificam em: Leve, Moderada, Severa e Profunda.

Entenda o impacto que cada uma delas pode gerar na comunicação de uma pessoa.

Os níveis da perda auditiva são determinados com base no grau de dificuldade que uma pessoa tem para ouvir sons, medido em decibéis (dB), e são divididos em quatro categorias:

Perda auditiva leve

É quando uma pessoa tem dificuldade em ouvir sons mais suaves, como sussurros, ou quando há ruído de fundo. A perda auditiva leve é classificada entre 25 e 40 dB.

Perda auditiva moderada

É quando uma pessoa tem dificuldade em ouvir sons mais suaves e algumas vozes e palavras em ambientes barulhentos. A perda auditiva moderada é classificada entre 41 e 55 dB.

Perda auditiva severa

É quando uma pessoa tem dificuldade em ouvir a maioria dos sons e palavras, mesmo em ambientes silenciosos, e pode precisar de ajuda com a fala. A perda auditiva severa é classificada entre 56 e 70 dB.

Perda auditiva profunda

É quando uma pessoa não consegue ouvir a maioria dos sons e palavras e pode precisar de ajuda com a linguagem. A perda auditiva profunda é classificada acima de 70 dB.

É importante lembrar que a perda auditiva é uma condição que afeta cada pessoa de forma diferente e que esses níveis são apenas uma forma de classificar a condição com base em um padrão geral. É importante procurar um profissional de saúde auditiva para avaliar o grau de perda auditiva e recomendar o tratamento adequado.

Nos conte um pouco sobre o seu caso:

Gravidade de Perda Auditiva:
Tipo de Aparelho:
Família dos Aparelhos:
Indicado para: