Teste da Orelhinha

TESTE DA ORELHINHA: O QUE É? E QUANDO REALIZAR?

A realização do exame de Emissões Otoacústicas Evocadas, mais conhecido como:“Teste da Orelhinha”, têm o objetivo de detectar precocemente as perdas auditivas em bebês, para que seja possível entrar com uma intervenção precoce oferecendo o suporte e recursos necessários para que a criança obtenha um bom desenvolvimento da linguagem e da fala, mesmo tendo uma perda auditiva. Muitos não sabem, mas pesquisas revelam que a criança com perda auditiva quando diagnosticada antes dos 6 meses de idade, após a intervenção correta, ela se desenvolve bem próximo do desenvolvimento de uma criança normal. Este é um teste indolor, não depende da resposta da criança e não tem contra-indicação.
A TRIAGEM AUDITIVA DEVE SER REALIZADA EM TODOS OS RECÉM-NASCIDOS, DE PREFERÊNCIA DURANTE A INTERNAÇÃO OU ATÉ O 1º MÊS DE VIDA.
Agora é lei: Em Agosto de 2010 a Lei Federal 12.303 tornou obrigatório o “Teste da Orelhinha” em todos os hospitais e maternidades nas crianças nascidas em suas dependências.

Seu filho(a) não fez o Teste da Orelhinha na maternidade? Não perca tempo! Entre em contato conosco e agende o teste: (21)2223-0514

Daniela Pimentel © 2014.  Crefono. 13137- Rj

Avenida Presidente Vargas, Nº583, Sala.712 – Centro – RJ  |  Tel.: (21) 2223-0514