Aparelhos Auditivos: Será que você precisa? Como eles podem te ajudar?

 

Os Aparelhos Auditivos podem fornecer uma melhor qualidade de vida para aquelas pessoas que não escutam bem, pois na maioria dos casos possibilita uma conversação, melhor convívio social e evitar o isolamento e até mesmo a perda da memória. Memória? Porque? Sim, a falta de estímulo acústico gera menos informação para o cérebro processar e com o tempo nossa mente vai esquecendo aqueles sons que não houve mais, e com o tempo vai esquecendo momentos na vida em que experiências auditivas foram criadas para marcar certas situações, assim como a memória visual.

Será que você tem uma perda auditiva?? Você tem dificuldade em entender o que as pessoas falam?? Ouve, mas não entende? Se você se identificou com alguma dessas queixas, deve procurar um médico Otorrinolaringologista para fazer uma Avaliação, de acordo com a avaliação ele vai solicitar um Exame de Audiometria, que é o exame que mede o seu nível de Audição.

Após o exame será indicado o melhor tratamento para o seu caso, onde muitas vezes é o uso de aparelhos auditivos. 

Ainda tem dúvidas?? Entre em contato via e-mail que a Fonoaudióloga especializada em Saúde Auditiva poderá te orientar melhor e esclarecer dúvidas, e se necessário agendar um atendimento personalizado para entender e orientar melhor o seu caso, ou até mesmo fazer um teste com os aparelhos auditivos, sem compromisso.

 

Nosso objetivo é cuidar da saúde auditiva e global do nosso paciente fornecendo orientações e soluções que ajudem a resolver o seu problema com acesso à informação e novas experiências auditivas.

 

Qualquer dúvida estamos à disposição! Conte conosco! 

 

Daniela Pimentel © 2014.  Crefono. 13137- Rj

Avenida Presidente Vargas, Nº583, Sala.712 – Centro – RJ  |  Tel.: (21) 2223-0514